1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

História

Em 09 de maio de 1988, 22 produtores rurais de Teófilo Otoni se uniram com o propósito de criar uma Cooperativa de Crédito. Na ocasião, integralizaram cotas, formando o capital social, constituíram um Estatuto e elegeram Antônio Costa Galvão o Presidente, criando assim a Cooperativa de Crédito Rural Vale do Mucuri Ltda, a Credivale. Em pouco tempo a Cooperativa ganhou credibilidade e se expandiu abrindo Postos de Atendimento em cidades vizinhas. Em 2001, a cooperativa aumenta sua área de atuação ao incorporar a CREDIPISO, Cooperativa de Crédito de Padre Paraíso, somando mais três agências.

Em 2006, uma grande mudança abre novos horizontes ao receber a autorização do Banco Central do Brasil para atuar com a Livre Admissão. Ou seja, a partir de então, não apenas produtores rurais poderiam se beneficiar das vantagens de uma Cooperativa de Crédito, mas toda a população, tanto pessoas físicas como jurídicas de qualquer segmento.

O crescimento e solidez da Cooperativa abrem novas oportunidades em 2009, ao incorporar a NOSSA CREDIAL, Cooperativa do Vale do Jequitinhonha, até então, com sede na cidade de Almenara. Com esta incorporação, o Sicoob Credivale soma mais 10 agências, totalizando 21 Postos de Atendimento mais a matriz, em Teófilo Otoni. Recentemente, em 04/12/2014 foi inaugurado um novo Posto de Atendimento no Bairro Joaquim Pedrosa em Teófilo Otoni. Antônio Costa Galvão, mantem-se até hoje como Presidente do Conselho de Administração, contando com mais sete membros do Conselho de Administração, três do Conselho Fiscal, dois Diretores Executivos e dois Superintendentes, que juntos com cerca de 160 colaboradores e 13.000 associados formam a equipe do Sicoob Credivale.

O ano de 2013 representou um marco na história da agora, Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Vale do Mucuri Ltda. - Sicoob Credivale, que completou 25 anos de sua fundação.